terça-feira, abril 12, 2011

FMI e amigos

Governo cai e lá vem o FMI e o resto da malta para ajudar um País à beira da banca rota, à beira porque à nossa frente estão ainda quatro países, que segundo parece estão bem piores que nós (raramente Portugal consegue um lugar destes num ranking, parabéns).
No meu post + à Rasca alertei para isto, governo cai, juros aumentam e temos que pedir ajuda externa, nem passou um mês para que isto acontecesse, talvez fosse possível adiar esta ajuda durante mais uns tempos, mas até lá seria bom conseguir mudar a imagem de Portugal e passar lá para fora, para os mercados, de que conseguíamos sair desta crise económica/social/politica sozinhos, sem a ajuda dos senhores que agora vão formar a "troika". 
Se era possível ultrapassar esta crise sozinhos penso que sim, mas para isso seria necessário um entendimento entre partidos, o que nunca houve, nem vai haver, porque continuam a lutar pelos próprios interesses, quando os partidos passarem a olhar pelo interesse dos Portugueses, aí talvez se consiga levantar este país.
Um país com quase nove séculos parece ainda um bebé, que precisa de ajuda para tudo, é triste, mas é a verdade. Agora venham daí esses 80mil milhões de euros e mais uns 10 anos a ouvir falar de crise. 
Uma coisa tenho que agradecer a este governo demissionário, o cancelamento do inicio da cobrança de portagens nas SCUTs da Beira Interior, assim vou de férias e não preciso de pagar mais uns 20euros em portagens por cada viagem, mas quem fica pior é o povinho, menos dinheiro para o Estado, lá vêm mais Impostos, e o tão chumbado PEC4 agora vai ter que ser aprovado. 
O Sócrates demitiu-se porque lhe chumbaram o PEC4, agora vem aí a Troika e o PEC4 vai ser a base das negociações, e acabará por ser aceite por aqueles que o chumbaram à umas semanas atrás, isto foi só uma jogada, nenhum partido queria que ficasse no seu 'currículo' a aprovação de mais um PEC, então bora lá chumbar o PEC4, chama-se o FMI e os amigos e eles que metam cá o PEC4 e seguintes. Nem a Geração à Rasca conseguiu mudar nada, só ficou ainda mais à Rasca.


PS: Para quem não sabe o que quer dizer PEC, existem várias interpretações. Para o Governo e Partidos é Plano de Estabilidade e Crescimento. Para o Povo Português, pode ser Plano de Extermínio do Contribuinte.

5 comentários:

  1. Esqueci-me de dizer uma coisa, no dia 5 de Junho esqueçam-se de ir VOTAR, deixem andar este país sempre nas mãos dos mesmos.

    ResponderEliminar
  2. A esperança deve continuar reinando meu amigo Fábio!

    Abraços renovados e parabéns pelas sábias palavras!

    ResponderEliminar
  3. A esperança voltará daqui a 10anos (e espero mesmo que não seja mais de 10anos), quando pagarmos a nossa divida ao FMI e UE. Abraço

    ResponderEliminar
  4. Ou ficam os mesmos, ou só mudam as moscas...

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita, e espero que possas voltar numa próxima oportunidade, nem que seja para veres a resposta ao teu comentário :D abraços e beijos

Thanks for visiting and I hope you can come back at the next opportunity, if only to see the answer to your comment :D hugs and kisses