sexta-feira, abril 01, 2011

Guerra de Erasmus II

Depois da primeira guerra que foi escolher para onde ir, ontem finalmente saíram os tão aguardados resultados das candidaturas a Erasmus, mas parece que a guerra não acaba aqui.
Entrei em Vilnius, capital da Lituânia, é uma cidade pequena mas interessante no norte da Europa, tem um custo de vida baixo e temperaturas que no Inverno também são muito baixas, podem chegar aos -20graus. Vilnius não foi a minha primeira opção, a minha primeira opção foi Istambul, na Turquia, fiquei um pouco triste não ter entrado lá, gostava imenso ir estudar para Istambul, sempre foi uma cidade que me fascinou, pode ser que ainda exista a possibilidade de abrirem uma nova vaga em Istambul, o que é difícil, mas ia adorar se o conseguissem fazer, espero que os Turcos sejam simpáticos comigo e me deixem ir para Istambul. Caso isto não aconteça, vou para Vilnius, e vou contente à mesma, fazer Erasmus é sempre uma experiência que não se esquece.
Agora as próximas semanas vão ser de ansiedade, saber realmente para onde vou, Vilnius vs Istambul.

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Seja qual for o local, o que interessa é a experiência do Erasmus. Se posso dizer o que preferia, garantidamente que era Istambul, pois a diferença cultural seria maior.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. pinguim: os povos nórdicos têm outra posição de ver as coisas, diferentes de nós, além de que a vodka é mais barata xD

    Rafeiro: concordo, Istambul sempre foi aquela cidade que adoraria conhecer, e poder passar lá 5meses a estudar deve ser brutal, mas pronto se os turcos não me quiserem lá eu vou na mesma contente para Vilnius :D abraço

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente e devido à minha ignorância geográfica não faço a mínima ideia de onde Vilnius é. Mas o que interessa é que vais de Erasmus, e independentemente do sítio vai ser uma experiência a recordar. Porém, acho que Florença teria sido uma melhor escolha ;)

    ResponderEliminar
  5. Olá.... gostei de ler teu blog, a maioria lia como se fossem cartas enviadas de algum amigo .... aliás, tenho amigos em Lisboa sim :)


    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Patrícia: Só meti Florença e Roma nas minhas opções porque na altura não sabia o que meter, mas não queria ir para Itália. Lituânia fica perto da Rússia, lá ao pé dos países nórdicos.

    Cáh: eu tento escrever de forma simples :D beijo e obrigado pela visita

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  8. Nice! Deve ser lindo!



    Kisses from
    www.visionofadreamer.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Tenho pena que o meu comentário não tenha aqui aparecido...

    ResponderEliminar
  10. afinal vou para Istambul :D
    http://lopaulos.blogspot.com/2011/04/istambul.html

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita, e espero que possas voltar numa próxima oportunidade, nem que seja para veres a resposta ao teu comentário :D abraços e beijos

Thanks for visiting and I hope you can come back at the next opportunity, if only to see the answer to your comment :D hugs and kisses