quarta-feira, julho 01, 2009

2012

O dia 21 de Dezembro de 2012 é apontado, segundo uma profecia maia, como o dia em que o mundo tal como o conhecemos desaparecerá. Nesse momento a humanidade deverá escolher entre desaparecer do planeta como espécie pensante que ameaça destruir o planeta ou evoluir para a integração harmónica com todo o universo.

Segundo o calendário maia o ano de 2012 é o fim do 5º Ciclo da Galáxia (o Ciclo Galáctico de 25625 anos está dividido em 5 ciclos de 5125 anos). Os maias dizem que a cada 5125 anos o sol recebe um forte raio vindo do centro da galáxia, o que provoca uma mudança na sua polaridade e produz uma gigantesca labareda radiante (conhecia hoje como erupção solar). Com o Sol a trocar a sua polaridade, a Terra ver-se-á obrigada a inverter também o seu campo magnético, o que levará a tsunamis, vulcões, terramotos, etc. Neste dia, segundo a civilização maia, a humanidade terá de atravessar individualmente uma porta que nos permite salvar do grande desastre que a Terra sofrerá, dando inicio a uma nova era. Para os maias as mudanças nos tempos permitem subir um degrau na evolução da consciência, podemos dirigir-nos a uma nova civilização que mostrará uma maior harmonia e compreensão para todos os seres humanos.

Agora relembrando me dos meus estudos para o exame de português em que tive de estudar Fernando Pessoa, lembro me que este falava num 5º Império, que para ele não tinha que ser material, mas sim civilizacional. Comparo este 5º Império, profetizado pelo profeta Bandarra (natural aqui de Trancoso) e depois usado por Fernando Pessoa, com a nova civilização que mostrará uma maior harmonia e compreensão para todos os seres humanos falada pelos maias.

O motivo de escrever sobre isto é porque passei a tarde a ver trailers de filmes novos, e a certa altura encontrei um que me chamou a atenção e me fez pesquisar sobre ele. O filme chama-se 2012, o mundo começa a sofrer uma série de catástrofes que começam a torná-lo inabitável, resultando em uma morte massiva de seres-vivos por todo planeta. O governo dos EUA então decide enviar os sobreviventes em naves para o espaço, até que o mundo volte a se tornar habitável.



A data de lançamento do filme está marcada para o dia 13 de Novembro de 2009.

Espero que em 2013 ainda esteja aqui, e que esta profecia maia não aconteça tal e qual é mostrada no filme, apesar de eu achar que futuramente pode acontecer alguma catástrofe que nos faça mudar completamente a nossa maneira de ver/estar na Natureza/no Universo. Porque no final de tudo nós somos apenas uma areia na imensidão do Universo.

20 comentários:

  1. Muito bom! Já tardava um post!
    Por um lado o fim do mundo tal como o conhecemos era mau...obviamente. Mas duas coisas seriam boas e verdadeiras:
    1º: o Homem evoluir ou desaparecer da face da Terra era das melhores coisas que podia acontecer ao planeta
    2º: não é todos os dias que um simples mortal como nós assiste ao apocalipse, right?

    ResponderEliminar
  2. sim, 2012.
    uma tese do profeta
    Nostradamus,
    segundo sei.

    veremos se se realiza.
    esperemos que não.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela visita..
    Gostei de ler os teus posts, principalmente o "Festa da História" com boas fotos.
    Quanto à profecia, resta esperar e até lá, tentar viver o melhor possível.
    Bom fim de semana.
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  4. De certa forma, o calendário cristão previa que o mundo acabaria antes do ano 2000; tanto que até os sistemas operacionais foram projetados com data que não ultrapassava 1999 ( O Bug do milênio). Era uma crença quase universal. É certo que o Universo passará por transformações, mas isso não em função de profecias. Quanto a evoluir, acho que o que chamamos de "Evolução", nada seria que inverter o processo, o que seria quase inviavel, considerando o estrago feito. E os americanos sempre imaginaram uma civilização intergalática; óbvio que com eles no comando. Nos anos 70 já havia "2010, Uma Odsséia nos Espaço), depois veio "Espaço 1999" e outros tantos. Eles são capazes de fantasiar o futuro em forma de catástrofres, invasões interplanetárias e outros.

    Obrigada pela visita lá no meu Fotografias.
    Beijo pra ti

    Momentos de Vida (meu Blog principal)

    http://meninamomentos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. o que é que aconteceu há 5000 anos atrás? o mundo nao acabou nem mudou fortemente.


    ai estes maias...

    mas concordo, somos apenas graos de areia neste universo, mas julgamo-nos sempre mais. de vez em quando devíamo-nos lembrar disto.

    ResponderEliminar
  6. Defenitivamente uma teoria interessante, mas assustadora! Essa parte do filme não conhecia, e os efeitos estão estupendos!

    Oxalá que todos nós estejamos cá em 2013 para relembrar que foi apenas um profecia.

    ResponderEliminar
  7. ...é pra se pensar!

    fiquei feliz com sua visita
    lá em casa...

    bj, mininu...rsss

    ResponderEliminar
  8. Será? Temos é que viver a nossa vida e aproveitar cada dia que passa com bem estar e optimistismo!
    Obrigada pela visita ao meu modesto espacinho! É convidado a entrar sempre que quiser!
    Bom domingo! Nadia

    ResponderEliminar
  9. Olá!

    Antes de mais, muito obrigada pelo teu comentário! Também gostei do teu blog; diversificado e interessante...
    vou seguir(-te)*

    Quanto a este post, concordo contigo.
    Não sei se há ou não toda uma conjuntura favorável para que tal aconteça em tão determinado momento, mas creio - e muito infelizmente sem grandes dúvidas - que irá chegar.
    O grande problema é que ele não chega de repente, mas vai chegando... e poucos se apercebem disso. Ainda vivemos num mundo de sociedades umbiguistas que pensam que 'ok... ali está mau, mas até chegar aqui ainda demora muito...' - então e as gerações dessas partes do mundo? As nossas próprias gerações?

    Quero acreditar que pelo menos este tipo de 'histórias' e filmes sirvam de sensabilização... já que os factos diários parecem não conseguir.

    ResponderEliminar
  10. [.]

    olá Fábio[,]

    venho re.tribuir.te a visita ao "Intemporal" e aproveitar para conhecer o teu espaço

    [.]

    cumpre.me dizer.TE que escreves muit.íssimo bem

    [.]

    .p.a.r.a.b.é.n.s.

    [!!!]

    coincidente.mente és de Trancoso

    [...]

    _____________________________ :))

    o meu pai, natural de Fiães, deixou-nos uma casa, numa aldeia relativamente perto de Trancoso, que se chama FRECHES

    [.]

    Onde vou passar uns dias, de quando em vez, desde miúdo

    [...]

    . deixo-TE um abraço sentido,,,
    . e o desejo de um resto de bom Domingo

    [.]

    ResponderEliminar
  11. Oi Fábio!
    1° quero agradecer sua visita em meu blog!
    Arigato! ^^,
    Não acredito muito nessas coisas de profecia, mas se caso aconteça já estamos bem avisados. Rs... ;D
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. hummmm
    nunca tinha ouvido falar da profecia e mt menos do filme ms parece interessante :D~

    beijinho

    ResponderEliminar
  13. Eu não acredito nisso, afinal tb diziam que o mundo acabaria em 2000e ká estamos nós!!

    Quem viver verá! rs

    ResponderEliminar
  14. Obrigada (:
    Também gostei do teu blog e este post está muito interessante. Já tinha conhecimento desta profecia e realmente é assustadora e se por acaso acontecer de verdade veremos como a força do homem é mínima em comparação à força da natureza. Dia após dia a própria Humanidade contribui para este fim do mundo, agora apenas nos resta esperar que em 2013 ainda cá estejamos.

    ResponderEliminar
  15. Olá,
    Também achei interessante seu blog e os textos.
    Achei legal sua visita.
    Fique a vontade quando quiser retornar.
    Abraço.
    Guilherme

    ResponderEliminar
  16. Engraçado, eu venho sonhando com ondas gigantes desde criança...parece que fizeram um filme com base nos meus sonhos de infância. Já previram tantas vezes o fim do mundo... mas mto interessante.

    ResponderEliminar
  17. Só me apraz dizer que talvez a gripe suína vá no sentido dessa profecia... :p Who knows...
    Já agora, obrigado pela tua visita ao meu blog e deixa-me retribuir os parabéns pelo teu.

    Adenda: Boa sorte para a candidatura à universidade. :p

    ResponderEliminar
  18. hehe...fikei toda contente por saber que existe um filme com isto do 2012...é k já estou informada sobre estas profecias há algum tempo e tenho andado a chatear o pessoal com isto mas como não é nada que dê na t.v. e nos cinemas ninguém me liga...respondem-me "já diziam que ia ser em 2000 e não aconteceu nada..." Mas eu nem sequer sei quem é que inventou essa do 2000...agora a do 2012 foi mais do que um profeta...foram os maias que calcularam esta data, mas também Merlin (feiticeiro), Nostradamus, uma outra feiticeira da época romana e pelo menos também está escrito num calendário japonês e pode-se subentender também em algumas passagens da bíblia...e a analogia que fazes acerca do 5º império também me parece bastante aceitável e lógica. sei destas coisas por pesquisa mas também vi parte de um documentário no canal "discovery" que era bastante completo...e que mostrou montes de profetas em todo o mundo e em diferentes épocas que apontavam 2012 como uma data importante e decisiva para o ser Humano...concluindo: ainda bem que fizeram um filme, assim pode ser que a humanidade se consciencialize de todas as brutalidades que anda a fazer ao planeta e ao universo e mude de alguma forma o rumo da história!!!abraço e obrigado pelo coment!

    ResponderEliminar
  19. Não tenhas duvida amigo!
    Nós somos um grão de areia ou menos no Universo.
    Seres pensantes somos poucos... é natural que os americanos já tenham naves para... os governantes irem viver para algum planeta à sua escolha, a muitos anos luz, com paragem no tempo para não envelhecerem, mas... a maralha miúda podes crer que fica por cá. Só lhes resta... ver para crer!
    Gosto do teu blog.
    Parabéns
    Maria

    ResponderEliminar
  20. Eu tenho as minhas duvidas em relaçao ao fim do mundo ou essa mudança que se diz acontecer em 2012, mas o filme é espetacular! E tal como tu, tambem especo estar ca em 2013 :)
    beijinhos MArisa

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita, e espero que possas voltar numa próxima oportunidade, nem que seja para veres a resposta ao teu comentário :D abraços e beijos

Thanks for visiting and I hope you can come back at the next opportunity, if only to see the answer to your comment :D hugs and kisses