segunda-feira, maio 09, 2011

a retaliação da Finlândia

Depois das cartas, depois do nosso video, agora vem o video da Finlândia. A Europa prepara-se para festejar os 61anos hoje (9 de Maio) e os Estados Membros em vez de cada vez mais unidos só vejo o contrario. Hoje à hora do jantar vi uma entrevista ao Ministro das Finanças Britânico que também não estava muito confiante em querer nos ajudar, é só mais uma facada em Portugal da nossa já velha aliada Inglaterra, sempre foi uma aliança que nos prejudicou mais do que ajudou, enfim, é este o estado a que chegamos. Um dia ainda vamos nos sair desta maldita crise e mostrar quem realmente somos, e o que podemos.

Em relação à Finlândia o video está fraquinho, não nos batem com isto.

3 comentários:

  1. Tens razão! Não se comparam! Só conhecia o de Portugal versus Finlândia.

    Esperemos que possamos sair deste penoso momento!

    Muito obrigada por teres visitado 'fragmentos'! Foi um prazer!
    Espero ler-te de novo.

    Boa semana!
    (tardiamente, mas presente)

    ResponderEliminar
  2. Os ricos do norte e centro da Europa só nos aceitaram como parceiros para nos venderem os Nokia e os Volkswagen. Agora que estamos na penúria, muito por culpa dos bens supérfluos que alemães e finlandeses nos impingiram, são os primeiros a fugir às responsabilidades.
    Estou a imaginar o estado rico da Califórnia a não querer contribuir para o "bolo" da economia americana...
    Enfim, esta Europa, cuja união económica não tem o suporte de uma união política, a meu ver vai ter de mudar se não quer acabar.

    ResponderEliminar
  3. Fragmentos Culturais: eu também espero que possamos sair e rápido, mas bem feito para não termos que ouvir mais falar de crises.

    Fresco e Fofo: é verdade, eles durante anos viveram às nossas custas, éramos e somos um mercado fácil, não podemos ver coisas novas que vamos logo comprar. A Europa precisa mesmo de evoluir, mas não vai ser fácil passar para a fase seguinte.

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita, e espero que possas voltar numa próxima oportunidade, nem que seja para veres a resposta ao teu comentário :D abraços e beijos

Thanks for visiting and I hope you can come back at the next opportunity, if only to see the answer to your comment :D hugs and kisses