quarta-feira, agosto 11, 2010

Fogos, Fogos e mais fogos

Mas que gosto tem deitar fogo aquilo que nos dá ar!?
A essas pessoas só lhes desejo uma coisa: uma morte má!
Eu não sou de desejar mal às pessoas, mas não suporto com incendiários, deviam morrer todos queimados!
As árvores e todo resto que vive nelas e delas está cá neste mundo muito antes que nós, porquê fazer lhes mal!?

Estou revoltado, pois é mais um ano que vejo a terra da minha Avó ardida. Tenho 20 anos e desde que me lembro todos os anos arde aquelas serras, este ano parece que ardeu mesmo tudo, ainda não tive a oportunidade de ir ao vale ver porque a estrada está obstruída por postes e cabos, para não falar das árvores que ainda ardem à beira da estrada e os Bombeiros Voluntários de Trancoso (que de voluntários devem ter pouco) dizem que quem trata disso é a GNR. Posso não estar bem, mas acho que quem apaga os fogos ainda são os Bombeiros, se tiver enganado avisem. Telefones já não funcionam, já me disseram que a aldeia está salva e tão todos bem, mas não descanso enquanto não for lá. Não vou gostar nada daquilo que vou ver. O meu pequeno paraíso deve estar todo destruído. :'(

É triste ver o nosso país em chamas.

4 comentários:

  1. Fábio,

    penso que sei aquilo que sentes pois também já passei pelo mesmo há uns anos atrás. Infelizmente, quando essas coisas acontecem nem sempre se consegue chegar a todo o lado e impedir tudo aquilo que queremos que se mantenha intacto. Mas lembra-te que a Natureza tem um enorme poder de recuperar por si, e que dentro de alguns anos as coisas vão estar novamente recompostas. Também me encho de raiva quando sei que se trata de fogo posto, porque quando em condições naturais, o fogo faz parte do desenvolvimento normal da nossa paisagem mediterrânica.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. mas todos os anos arde la', não dão tempo para a Natureza recuperar, ainda hoje andou aqui o fogo a uns 2km de minha casa

    ResponderEliminar
  3. "É triste ver o nosso país em chamas." Realmente é muito triste. E mais triste ainda é não poder fazer nada. Saudades do teu blog :D

    ResponderEliminar
  4. e' verdade :S este verão o meu concelho tem sido bastante afectado pelos incêndios, ainda ontem ardeu mais uma parte :(

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita, e espero que possas voltar numa próxima oportunidade, nem que seja para veres a resposta ao teu comentário :D abraços e beijos

Thanks for visiting and I hope you can come back at the next opportunity, if only to see the answer to your comment :D hugs and kisses