Depois das cartas, depois do nosso video, agora vem o video da Finlândia. A Europa prepara-se para festejar os 61anos hoje (9 de Maio) e os Estados Membros em vez de cada vez mais unidos só vejo o contrario. Hoje à hora do jantar vi uma entrevista ao Ministro das Finanças Britânico que também não estava muito confiante em querer nos ajudar, é só mais uma facada em Portugal da nossa já velha aliada Inglaterra, sempre foi uma aliança que nos prejudicou mais do que ajudou, enfim, é este o estado a que chegamos. Um dia ainda vamos nos sair desta maldita crise e mostrar quem realmente somos, e o que podemos.
Em relação à Finlândia o video está fraquinho, não nos batem com isto.
Tens razão! Não se comparam! Só conhecia o de Portugal versus Finlândia.
ResponderEliminarEsperemos que possamos sair deste penoso momento!
Muito obrigada por teres visitado 'fragmentos'! Foi um prazer!
Espero ler-te de novo.
Boa semana!
(tardiamente, mas presente)
Os ricos do norte e centro da Europa só nos aceitaram como parceiros para nos venderem os Nokia e os Volkswagen. Agora que estamos na penúria, muito por culpa dos bens supérfluos que alemães e finlandeses nos impingiram, são os primeiros a fugir às responsabilidades.
ResponderEliminarEstou a imaginar o estado rico da Califórnia a não querer contribuir para o "bolo" da economia americana...
Enfim, esta Europa, cuja união económica não tem o suporte de uma união política, a meu ver vai ter de mudar se não quer acabar.
Fragmentos Culturais: eu também espero que possamos sair e rápido, mas bem feito para não termos que ouvir mais falar de crises.
ResponderEliminarFresco e Fofo: é verdade, eles durante anos viveram às nossas custas, éramos e somos um mercado fácil, não podemos ver coisas novas que vamos logo comprar. A Europa precisa mesmo de evoluir, mas não vai ser fácil passar para a fase seguinte.