terça-feira, agosto 02, 2011

Agosto

e começa hoje mais um mês do ano, não com o melhor tempo, mas certamente isto não vai continuar assim. O mês de Agosto é sinal de praia, festas e emigrantes. Trancoso também é assim, não tem é praia, mas tem uma das feiras mais antigas do país que começa daqui a uns dias. E como não podia deixar de ser não posso deixar de falar dela, e promoveu aqui mais um bocadinho Trancoso (promovo porque gosto da minha terra e acho que devia ser mais conhecida).
A Feira de São Bartolomeu foi criada em 1273 (já lá vão uns bons anos) por Dom Afonso III, que depois o filho viria a casar se cá e aumentar as regalias da vila. O cartaz deste ano não é dos melhores, pelo menos para mim, mas não vai deixar de ser a altura do ano que Trancoso é mesmo cidade e se enche de pessoas. 

4 comentários:

  1. Olha só... Aqui também há cultura! =)
    Eu gostei de ver que na programação há um dia sobre o BRASIL, mistura de culturas é o que há.

    -> Até a próxima visita, amigo. Passa no meu blog qualquer hora dessas.

    *DB*

    ResponderEliminar
  2. Obrigado. ;)

    Eu adorava ir à feira, mas estou a trabalha. Ora bolas. :s

    ResponderEliminar
  3. Para mim Agosto é sinónimo de menos pessoas nos transportes públicos, menos stress no trabalho e conseguir chegar a casa ainda com sol!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  4. Daniel: infelizmente há um dia que vem uma banda portuguesa, e devem ter gastado o orçamento nessa e o resto tá uma grande treta.

    Pedro: ahah vens para o ano xD

    Rafeiro: Para mim é sinónimo de festas nas terrinhas, descansar pouco e voltar depois para a confusão de Lisboa.

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita, e espero que possas voltar numa próxima oportunidade, nem que seja para veres a resposta ao teu comentário :D abraços e beijos

Thanks for visiting and I hope you can come back at the next opportunity, if only to see the answer to your comment :D hugs and kisses