segunda-feira, julho 06, 2009

Fenómeno CRistiano

Nuestros hermanos prepararam um enorme aparato para o nosso Bota de Ouro, o novo número 9 do Real de Madrid conseguiu encher os 80mil lugares do Estádio Santiago Bernabéu. Apesar de não perceber muito (ou quase nada de futebol) desejo lhe sorte, e que a partir de agora mostre o que realmente vale na nossa Selecção Portuguesa, porque na selecção ele não tem feito grande coisa! Vamos lá ver se conseguimos pelo menos ir à África do Sul participar no Mundial 2010, acho que será uma vergonha não participarmos. Portugal já merecia um título! =D

Outro motivo para escrever este post é sobre os 94 milhões de euros pela contratação de Cristiano Ronaldo (para não falar do salário milionário que irá ter), gostava de saber o que vai na cabeça destes presidentes em gastar tanto dinheiro, está bem que bons jogadores trazem mais títulos e mais adeptos logo mais dinheiro para o clube, mas existem milhões de pessoas a passar fome, sem direito a médicos e outras coisas tão básicas. É por estas e por outras que o mundo está como está! Em vez de gastarem 94milhões numa pessoa, porque não o gastam no bilião de pessoas com fome ou nas 48 milhões de crianças órfãos, era dinheiro mais bem empregue.

6 comentários:

  1. Ou por que não ajuda esses milhões ??

    Enfim... "Deus dá nozes..."

    *

    ResponderEliminar
  2. Concordo com a segunda parte do teu post, contudo discordo um pouco da primeira! Já joguei mts anos futebol e o que significa merecer??!! A verdade é que na hora da verdade, nós falhamos! Salvo um outro jogo em que somos prejudicados (que mesmo assim não pode ser desculpa!), a verdade é que não chegamos lá por culpa própria! E os melhores jogadores não fazem a melhor equipa! :) Mas desejo claro que lá cheguemos!

    ResponderEliminar
  3. É verdade, milhões gastos em apenas uma pessoa quando podiam ser empregues na melhoria da qualidade de vida de milhões de pessoas.
    É neste estado que está este mundo, um enorme fosso entre ricos e pobres e é nestas contrações milionárias que se nota as prioridades das pessoas poderosas economicamente.
    Por um lado até poderia concordar com o salário exurbitante do CR visto que se o clube paga tão alto preço é porque tem possibilidades, além de que há muita gente a ganhar dinheiro á custa da imagem do CR. Por outro lado é mesmo a brincar com o dinheiro que estes senhores andam quase que parece que gozam com os mais pobres.
    Vivemos actualmente uma crise económica mundial, mas cada vez há mais provas que não atinge toda a gente.

    ResponderEliminar
  4. Olá Fabio,
    Concordo plenamente no que dizes. Sinceramente ja fico enjoado em tanto falar em Ronaldo e nos milhões que estão envolvidos. Gosto de futebol, mas do futebol na sua verdadeira essencia, no jogar por amor ao desporto e não como tem acontecido. Mas em relação ao Ronaldo, ele nao volta a ganhar mais nada, pois ele era vedeta no manchester, com os outros, porque se fosse assim tão bom jogador como ele se acha, entao deveria jogar na selecção como jogava no MU.
    Parabens pelo blog.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Os milhões de pessoas com fome são "0" à esquerda para propaganda política, vender camisolas, vender carros, promover clubes de futobol, e tanta, tanta coisa de que não nos apercebemos, ou por outra... nem tu e eu sabemos.
    De vez enquando faz-se um pedido de auxílio para o Banco Mundial contra a Fome, que é auxiliado por pessoas muitas vezes com dificuldades económicas, mas grande coração, e todos ficam felizes. Começando pelos esfomeados e necessitados das coisas mais básicas da vida. Depois damos-lhes a alegria de ver na televisão se a tiverem, as boas notícias dos ordenados milionários dos jogadores... e não só.
    A vida é bela amigo.
    Vai para a frente
    Maria

    ResponderEliminar
  6. S.: estes milhões dariam para alimentar muita gente, melhorar a condição de vida a pessoas que vivem sem nada.

    RbyR: na hora da verdade o CR não joga, CR continua a não jogar assim tão bem na selecção, ou será então porque não vejo jogos do Real.

    Cristiana: a crise só atinge os pobres, os lucros só atingem os ricos, é assim o nosso mundo.

    Pedro: Concordo, ele devia de ter orgulho quando usa a camisola da selecção, mas parece me que isso não acontece, abraço

    Maria: Os pobres são aqueles que mais ajudam, por isso é que não têm dinheiro, porque preferem ajudar outras pessoas, enquanto os ricos estão sentados à espera de mais uns milhares de euros/dólares nas suas contas

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita, e espero que possas voltar numa próxima oportunidade, nem que seja para veres a resposta ao teu comentário :D abraços e beijos

Thanks for visiting and I hope you can come back at the next opportunity, if only to see the answer to your comment :D hugs and kisses