quarta-feira, novembro 23, 2011

Fado - Património Cultural Imaterial da Humanidade

Será já no próximo fim de semana que saberemos se o nosso Fado vai receber a distinção de Património Cultural Imaterial da Humanidade, tudo indica que sim, mas só depois da reunião da UNESCO é que se saberá com certeza a decisão tomada. Entretanto fica aqui um video sobre o Fado, e declarações da Directora do Museu do Fado (que vai estar aberto 24horas seguidas no fim de semana com uma série de actividades), do Presidente da Câmara de Lisboa e da fadista Cristina Branco.






ACTUALIZAÇÃO: Hoje, 27 de Novembro de 2011 por volta do meio dia, o Fado foi declarado Património Imaterial da Humanidade. O Povo Português está de parabéns!!!
Fado is now Intangible Heritage of Humanity by UNESCO

4 comentários:

  1. O fado é um grito de um povo que é preciso fazer renascer.

    ResponderEliminar
  2. adorei o comentário, concordo plenamente, mas acho que ele já está a renascer, existem novos talentos no fado que têm um grande sucesso em Portugal e pelo Mundo, a aprovação do Fado como PCIH só vai dar ainda mais força a este nosso "grito"

    ResponderEliminar
  3. Foi um dia agradável, sim :)

    Reconhecimento mais do que merecido.
    "A partir de hoje (27/11/11) o Fado já não é apenas uma canção portuguesa, mas uma canção do Mundo (Correio da Manhã)

    ResponderEliminar
  4. foi brutal, mas o Fado já era uma canção do mundo, agora apenas levou um 'certificado'

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita, e espero que possas voltar numa próxima oportunidade, nem que seja para veres a resposta ao teu comentário :D abraços e beijos

Thanks for visiting and I hope you can come back at the next opportunity, if only to see the answer to your comment :D hugs and kisses