Este ano foi um ano de sucesso nasceram mais 25 Linces Ibéricos em cativeiro, agora ao todo existem 96 exemplares. No Centro de Reprodução do Lince Ibérico em Silves as noticias não são muito boas, de todas as crias que nasceram nenhuma sobreviveu, a ultima a morrer foi Hydra. Isto deve-se ao facto de a maior parte das fêmeas que estão em território português serem novas e inexperientes quando se trata de cuidar das crias. Para o ano de certeza que irá correr melhor.
Eu adoro animais, mas o Lince Ibérico é algo inexplicável, é um animal mesmo bonito não merece desaparecer às mãos do Ser-Humano. Existe um professor britânico que diz que a solução é mudar o Lince para outro habitat, sendo esse novo em Inglaterra, no meu ponto de vista acho que não tem muita lógica, o habitat britânico é completamente diferente do habitat mediterrâneo onde o Lince ainda vive actualmente, podem ler a noticia completa aqui.
Confesso que também adoro animais e o lince ibérico é dos mais maravilhosos que existem. Realmente também não acho que tenha lógica colocarem linces em Inglaterra (por alguma razão esta espécie não existe lá). Mas o que interessa é que os linces ibéricos sobrevivam :)
ResponderEliminarSim é isso mesmo, o que interessa é que eles sobrevivam durante muitos e muitos anos :)
ResponderEliminarBRIGADINHO FABIO,PELA VISITINHA QUE BOM QUE TU GOSTO....QUE VC TENHA UM OTIMO DOMINGO..E UMA OTIMA SEMANINHA
ResponderEliminarXAUZINHO BJKSSS FICA COM DEUS
obrigado igualmente pela visita
ResponderEliminar