domingo, março 13, 2011

1 em 200mil

Eu fui apenas um dos 200mil participantes da manifestação de hoje em Lisboa, e um dos 300mil se contarmos com as restantes manifestações da Geração à Rasca pelo país fora. Várias personalidades diziam que ia ser um fracasso, pessoalmente eu nunca pensei que fosse um fracasso, mas 200mil pessoas, era de longe o numero que tinha pensado. No final da manifestação, o grupo com quem estava, tentamos adivinhar o numero de pessoas, o meu palpite foi 100mil, não errei por muito, só me faltou metade das pessoas. Realmente não tinha noção das pessoas que estavam na Avenida da Liberdade, sabia que estava totalmente cheia, do Marquês à Praça dos Restauradores demoramos duas horas. 
Espero que o Governo abra os olhos, mas não é só o Governo que precisa, os Partidos Políticos, até mesmo os Portugueses, não fiquem parados, participem na vida politica, ajudem o país, tenham ideias, criem emprego, não se conformem com o que vos parece fácil, lutem por uma sociedade melhor, e acima de tudo votem, o voto é o nosso poder, com ele podemos exprimir a nossa frustração em relação aos governantes, com ele podemos mudar, não podem deixar de votar, se o fazem continua tudo na mesma, é preciso ir votar cada vez que nos chamam.
Estamos na era das redes sociais, esta foi mais uma manifestação criada e organizada no Facebook, e mais uma com grande sucesso, não sei o que amanha, ou já hoje, se vai dizer, estou particularmente curioso para os comentários do Presidente da Republica e do Primeiro Ministro (se é que irão existir), bem como outras personalidades que criticaram este movimento.

Só espero que Portugal deixe de ser parvo ou esperto
e esta Geração À Rasca veja dias melhores.

PS: o video foi adicionado depois de ter feito o post, os Deolinda não tiveram na manifestação, porque estiveram na nossa vizinha e amiga Galiza, a dar este concerto.

6 comentários:

  1. e em Faro a polícia contou 10mil. Mas aquela gente que encheu a avenida nem cabia no campo pequeno, ora se estavam lá 8mil profs, então em Faro estavam mais de 10mil. Foi lindo.

    ResponderEliminar
  2. Olá
    Não fui por motivos pessoais mas estive presente, com a força da esperança.
    Com o desejo de mudança desta cambada Caso para dizer ao Socrates:
    São os poucos que tem emprego seguro e quando saiem já tem outro lugar para ocupar...

    ResponderEliminar
  3. ~Isto é apenas o prícipio. Há muito a fazer...
    Força!
    Como canta Sérgio: que força é essa amigo

    ResponderEliminar
  4. JP Jacinto: as autoridades dizem sempre números mais baixos, isso é normal, já nas greves fazem o mesmo. mas é um facto muita gente saiu ontem para a rua a protestar.

    Luís Coelho: são muito poucos mesmo, ontem havia lá não só jovens, mas reformados, pais e filhos, crianças, foi fantástico.

    Há.dias.assim: já se adivinham novas manifestações deste género, já andei a ver algumas no facebook, dia 25 de Abril o povo voltará a sair.

    ResponderEliminar
  5. Também lá estive, mas fiquei desiludido com o número. Para um país à rasca, queria-se muito mais. Quando foi a comemoração do título do SLB foram mais pessoas... mas já foi uma boa manifestação, há que dizê-lo.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  6. Para quem estava a prever 60mil no facebook, juntar 300mil em todo o país, acho que foi muito bom, é claro que os portugueses vivem mais o futebol do que a politica, eu estive em ambos, mas ontem parecia me que havia mais gente pelo menos em Lisboa.

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita, e espero que possas voltar numa próxima oportunidade, nem que seja para veres a resposta ao teu comentário :D abraços e beijos

Thanks for visiting and I hope you can come back at the next opportunity, if only to see the answer to your comment :D hugs and kisses