sábado, julho 23, 2011

Terror(ismo)

Os Estados Unidos da América não esperavam que sofressem um ataque no seu próprio território, sempre fizeram as suas guerras fora das suas fronteiras. Dia 11 de Setembro de 2001 logo pela manhã sofria um atentado, passados minutos as duas torres do World Trade Center, assistir isto em directo foi estranho. Mais estranho é saber que ontem a capital da Noruega, onde por curiosidade de entrega o Prémio Nobel da Paz, sofria dois atentados, sendo que um deles a um edifício do governo. Uma cidade e um país caracterizadas pela paz sofrem assim atentados, é estranho, era dos últimos sítios que pensava que isto iria acontecer.
O Ocidente por muito tempo subestimou o mundo Islâmico. O Ocidente que tanto defende os direitos humanos, continua a ser racista, sem ter respeito pelos outros. Eu penso que é aqui que está o problema do terrorismo, o Ocidente a querer mandar em tudo, querer mudar rapidamente coisas que levam o seu tempo, como implementar os Direitos Humanos, que são de base Ocidental, no Oriente. A mentalidade demora o seu tempo a mudar. O Ocidente não é igual ao Oriente, temos de perceber isso, não podemos querer as mesmas coisas para os dois lados, é preciso ter calma, o Ocidente já foi como o Oriente, e demoramos anos a chegar ao que somos hoje.
O terrorismo vai continuar a fazer mortes, e não é só em países que mais são contra o Oriente, a prova está no atentado de ontem, todos vamos sofrer, neutros ou não, pacíficos ou não. O terrorismo não conhece fronteiras.
Portugal também poderá estar na mira da Al-Qaeda "os invasores portugueses que insultaram o Islão e os muçulmanos de maneira indescritível". "Esse Portugal bárbaro e selvagem. A brutalidade deles é única na história. Desejo que a Al-Qaeda desfira um forte golpe em Portugal. E peço a Alá que seja misericordioso com a Al-Qaeda quando ela o fizer." (artigo completo do jornal i)

3 comentários:

  1. Olá Fábio!
    Gostei de ler esta tua publicação!
    Tens muita razão, se queremos ser respeitados temos de respeitar e assim como não gostamos nem permitimos que mexam na nossa cultura também todos nós temos de aprender a respeitar as culturas diferentes das nossas.
    Mas aquele excerto do artigo que aqui publicaste, bem, acaba por ser bastante assustador.
    Abraço

    http://www.rabiscosincertossaltoemceuaberto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Qualquer país está na iminência de um ataque terrorista :S

    ResponderEliminar
  3. afinal de contas quem fez o atentado foi “um norueguês de gema” "alto e louro e de olhos azuis penetrantes" de "tendência à direita e um anti-islamismo" e “fundamentalista cristão”.
    Nada tem haver com o Islão, ele queria limpar a Europa, prentendia matar milhares de pessoas. Algo muito macabro.

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita, e espero que possas voltar numa próxima oportunidade, nem que seja para veres a resposta ao teu comentário :D abraços e beijos

Thanks for visiting and I hope you can come back at the next opportunity, if only to see the answer to your comment :D hugs and kisses