sexta-feira, dezembro 09, 2011

Merkozy

Hoje deve ser o dia do tudo ou nada, ou vai ou racha!!!
Está na altura de dizer um basta à Alemanha, a Sra. Merkel não se ache no direito, que por ser o motor da União, de querer mandar nos restantes 26, ou 24 se tirarmos a França que se meteu com o rabinho no meio das pernas e faz tudo o que a Sra. lhe manda, e o Reino Unido que está lá na sua ilha sossegado sem querer meter o nariz no assunto!
Eu gostaria muito de poder pensar que depois desta cimeira da União Europeia a própria União saia mais fortificada, mas tenho bastantes dúvidas, país nenhum parece me que irá fazer frente a esta aliança Merkozy. E o que irá acontecer é que a Alemanha vai ganhar ainda mais força, e vai começar a mandar nisto tudo, tal como Hitler queria. Embora quase ninguém fale nisto a Alemanha continua com a sua magoa de ter perdido duas guerras, e ter sido dividida em duas durante anos, eles sempre tiveram a ideia de superiores, e agora pode-se notar bem isso com esta Sra.
Ok, Alemanha é forte, tem uma economia forte, mas tem isso à custa de quem!? Dos países do Sul que são mais consumistas que os do Norte. O Norte produz, o Sul consome. Eles incentivaram nos fortemente ao consumo, a gastar o nosso dinheiro, até que a crise arrebentou e a Sra. começou a queixar se de que os países do Sul andavam a gastar dinheiro a mais, mas não se lembrou que era na Alemanha que gastamos a maior parte do nosso dinheiro, fomos nós que tornamos a Alemanha no motor da Europa. Foi esse o nosso maior erro, fizemos renascer o mostro que tinha estado enterrado durante anos.
Agora é preciso voltar a enterra lo!
Na União todos os membros têm a sua palavra, todos têm o seu voto, são precisas medidas de rigor, é preciso disciplina nesta crise, mas não se pode deixar que a União Europeia seja controlada por uma Sra eleita para mandar nos seus 357 051 km² e não nos 4 324 782km² da União. Espero que os outros se façam ouvir de forma a colocar um basta, não pretendo ser governado por uma Sra para a qual não votei!
E agora deixo aqui este video do Parlamento Europeu onde um Euro Deputado, tal como eu, não quer viver numa Europa controlada por uma Alemanha.

1 comentário:

  1. e pronto só o Reino Unido e a Hungria não querem viver sobre o domínio Alemão!!!

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita, e espero que possas voltar numa próxima oportunidade, nem que seja para veres a resposta ao teu comentário :D abraços e beijos

Thanks for visiting and I hope you can come back at the next opportunity, if only to see the answer to your comment :D hugs and kisses