sexta-feira, junho 10, 2011

Dia de Portugal

Em 1580 morria Luís Vaz de Camões, um dos maiores poetas portugueses que ainda hoje é estudado por todos nós. Começou por ser apenas o feriado municipal de Lisboa, mas com o Estado Novo e Salazar no poder, o feriado tornou-se nacional, ficando conhecido como o Dia de Camões, de Portugal e da Raça, depois do 25 Abril de 74 com a 3ª Republica o feriado passou para o nome de Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, e é assim que ainda hoje é festejado este dia.

Neste dia especial para Portugal e portugueses deixo vos este video do Turismo de Portugal que mostra imagens fantásticas daquilo que é o nosso país, e do quanto temos para oferecer e desfrutar do nosso pequeno território. Hoje esqueçam se da crise e desfrutem de Portugal.

14 comentários:

  1. ya mas nem vou puder ir ao alive, tenho exames :s

    relativamente ao nome do blog, ando mesmo com um bloqueio mental relativamente a isso xD

    ResponderEliminar
  2. Fábiamigo

    No meio de tanta chuchadeira, de tanta irritação, de tanta erisipela, de tanta gritaria, de tanta boataria, de tanta maledicência, sabe bem encontrar um jovem tuga que tenta levantar o ânimo a nós, seus compatriotas.

    Fábio, dou-te os meus parabéns! O vídeo (que já conhecia) é bom. A tua iniciativa ao colocá-lo aqui é óptima. Continua assim; pode ser que este nosso País um dia te pague...

    Espero-te lá na Travessa

    Abç

    ResponderEliminar
  3. AnD'z: pois eu também vou andar com exames nessa altura, não estava a contar ter muitos, mas acho que me trocaram as voltas. Esse bloqueio vai te passar, um dia acordas com um novo nome na cabeça :D
    abraço

    Henrique: Desde que tenho o blog que tento combater o pessimismo tuga, chega de queixar-nos, somos um país pequeno com tantas paisagens diferentes, temos praia/neve, campo/cidade, planícies/montanhas, rios/mar.
    Só nos falta uma coisa, produtividade, temos de produzir mais, criar emprego, criar produtos e vende-los ao estrangeiro, sair desta crise.
    Temos de acreditar em nós, colocar os olhos no passado e ver como fomos corajosos em nos metermos numas naus e partir à descoberto do desconhecido.
    Agora que já conhecemos tudo, é preciso saber usar essas potencialidades, está na altura de o novo mundo retribuir aquilo que são hoje, pois sem nós eles não seriam nada.

    abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Suponho que Portugal já era belo quando este pessimista escreveu isto, que lhe deixo eu:

    Os bons vi sempre passar
    No mundo graves tormentos;
    E para mais me espantar,
    Os maus vi sempre nadar
    Em mar de contentamentos.
    Cuidando alcançar assim
    O bem tão mal ordenado,
    Fui mau, mas fui castigado:
    Assim que só para mim
    Anda o mundo concertado.

    Luis Vaz de Camões-Desconcerto do Mundo

    ResponderEliminar
  5. pois as minhas cadeiras são todas por exame, logo não tenho muito por onde me escapar --.

    pois espero, obrigado ;)

    ResponderEliminar
  6. Citei-o. Tinha de ser... e fiz link, no meu post de hoje.

    ResponderEliminar
  7. ;)

    e não pus esta:

    faz pole dance nas horas vagas -> miley cyrus xD

    ResponderEliminar
  8. Vamos Brincar ao Sto António
    Saudações amigas

    ResponderEliminar
  9. Ainda bem que tiraram a parte da raça, pois isto está mais para o rafeiro... Abraço!

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho orgulho de Portugal :)

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita, e espero que possas voltar numa próxima oportunidade, nem que seja para veres a resposta ao teu comentário :D abraços e beijos

Thanks for visiting and I hope you can come back at the next opportunity, if only to see the answer to your comment :D hugs and kisses