segunda-feira, março 02, 2009

O dia da mudança...

...pelo menos espero que mude alguma coisa na minha vida depois do dia de hoje!!!
A crise já me afectou, sou mais um para as estatísticas do governo, a partir de hoje estou oficialmente desempregado. A ideia não me agrada, e acho que não agrada a ninguém ter que ficar desempregado, mas não se pode fazer nada, é a crise (talvez no meu caso a crise nem tenha muita culpa, mas enfim parece que a crise se tornou o motivo pelos despedimentos no País). Estou já há duas semanas de férias em casa, e já me começo a fartar de tanta monotonia! Por isso hoje decidi aproveitar o dia para enviar uns currículos para mais algumas empresas, enfim tentar a sorte! Não tenho muita esperança em encontrar emprego nesta altura, mas não custa tentar (ficar em casa sem fazer nada é que não quero).
Além dos currículos, fui me inscrever para os exames nacionais, ah pois é! Vai haver mais um licenciado daqui a 3 anos (espero eu)! Talvez mais um licenciado desempregado (espero que não). Mais uma vez é a crise, ou a mania do inculto português colocar as culpas sempre na crise.
É verdade que o mundo anda instável, em recessão mas não sei se isto será só culpa da crise, porque dinheiro continua a haver, mas não se gasta! Como não se gasta, não há movimentos de dinheiro! Eu não gasto, logo não compro, os vendedores não vendem, logo não tem lucros, não há lucro não tem dinheiro, os meus pais não recebem, logo não recebo mesada, logo não compro ... e por aí fora, como uma bola de neve! Somos uma sociedade consumista, que só se lembra de poupar quando vem uma noticia na televisão a dizer que estamos em crise! Se poupássemos ao longo dos anos ricos (anos sem crise) teríamos dinheiro para gastarmos agora, e talvez o país não estivesse no estado lamentável que está agora!
Isto é a minha opinião, não sei se seria verdade, era bom que fosse, além do mais não percebo nada de economia/gestão, mas espero vir a perceber e tentar saber se a minha opinião terá as suas verdades, porque vai ser ao curso de gestão que me vou candidatar.
Boa sorte para mim!
Boa sorte para Portugal!

2 comentários:

  1. Boa sorte para ti e para Portugal!
    E já sabes... se te apanho na UTAD estás lixado!

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita, e espero que possas voltar numa próxima oportunidade, nem que seja para veres a resposta ao teu comentário :D abraços e beijos

Thanks for visiting and I hope you can come back at the next opportunity, if only to see the answer to your comment :D hugs and kisses