O conceito de Portugal, Europe’s West Coast, criado por Pedro Bidarra, da BBDO, pretende alterar a percepção externa da imagem de Portugal, posicionando-o como um País moderno, inovador e empreendedor, como disse Manuel Pinho, Ministro da Economia, “O oeste está associado à descoberta e à inovação”.
Na minha opinião, Portugal vem sendo reconhecido graças a varias figuras públicas como o caso de José Mourinho, Mariza e Cristiano Ronaldo, que tornaram Portugal mais conhecido, como não podia deixar de ser estas três figuras fizeram parte da lista das 8 figuras fotografadas por Nick Knight, que na minha opinião fez um excelente trabalho com as fotografias que tirou a paisagens características de Portugal (praia, campo e mar). O fotógrafo misturou as fotografias dos rostos das figuras com as paisagens.
Esta campanha penso que já não é tão recente como se imagina, lembro-me de no final do ano de 2006, ver uma apresentação desta campanha, mas com outros objectivos. Nessa campanha que vi, proponham a mudança do nome de Portugal para Portugal, Europe’s West Coast o que dava a ideia de que a Galiza nos pertencia e ganhávamos em modernidade, cosmopolitismo e savoir livre, visto que esse nome nos tiraria do Sul que é sinal de atraso e pobreza. Também proponham a mudança da Bandeira Nacional, e já que foi mudada umas 14 vezes porque não muda-la de novo, a mudança de Bandeira proporcionaria, penso eu, publicidade gratuita em todos os telejornais e jornais de todo o mundo, talvez publicidade esta mais eficaz do que a apresentada no dia 10 de Dezembro.
e sei de alguem k axaria uma brilhante ideia! aquele grande senhor que é o alberto joao jardim.
ResponderEliminarporque?
'purq as côres da madêra sõ u iazûl e o amarélo'!
sim ele ate fazia uma festa!!!
ResponderEliminar=X
Excelente artigo!
ResponderEliminarEsse comentário da Madeira está bem sacada... bem visto!