quinta-feira, novembro 19, 2009

Mundial 2010

Portugal vai!!! =D

Este ano já estava a achar que não íamos mas no fim lá conseguimos, agora só espero que façamos uma boa figura na África do Sul!!!

sexta-feira, novembro 13, 2009

Hoje apetecia me fazer um post novo, mas não sabia que escrever, então lembrei me de carregar uma foto minha (já há muito tempo que não colocava fotos no blog), e foi então passada quase meia hora (pois porque a minha net aqui em Lisboa é lenta) consegui carregar esta photo:
Esta é uma photo minha, tirada na minha casa nova, em Lisboa, num dia que andava contente não sei bem porque, e me deu para tirar photos, é daqueles dias que não se tem mais nada para fazer.

terça-feira, novembro 03, 2009

Azahar

Finalmente Portugal vai ajudar na reprodução daquele que é considerado o felino mais ameaçado do mundo, e considerado já extinto em Portugal, o Lince Ibérico (lynx pardinus). Recebemos à cerca de uma semana, no recente Centro de Reprodução de Silves, o primeiro de 16 linces que devem chegar até ao final do mês de Novembro. Chama-se Azahar, é uma fêmea com 8,5kg, tem cerca de 5anos, e o seu nome árabe significa flor de laranjeira, e deverá receber a companhia de mais 4 linces (3 fêmeas de 2 anos e meio - Erika, Espiga e Era - e 1 macho de 3 anos - Daman). Espero que se dêem bem por terras algarvias, e que consigam salvar a espécie da completa extinção.

segunda-feira, novembro 02, 2009

Por terras de Bandarra...

...fiz 350km ainda há pouco para vir passar uns dias a casa, as saudades já apertavam, até quinta ou sexta vai servir para as matar, estar com a manita, amigos, a pouca família que por aqui resta (parece que todos emigraram, até os meus pais), depois lá volto eu para o meu cantinho em Lisboa, volto a ficar sem Internet, desculpem a falta de posts novos e de comentários nos vossos blogs, mas a minha Internet em Lisboa é muito lenta não consigo fazer nada, vou aproveitar estes dias para ver as novidades dos vossos blogs e comentar, prometo =D
Ah e escrever novos posts no meu para também poderem comentar ehehe

PS: Agora é que percebo como isto é mesmo frio, mal cheguei congelei logo, quero voltar para Lisboa rápido!!!