O sincelo, costuma acontecer no Inverno aqui em Trancoso, quando está nevoeiro e frio, é muito giro, as àrvores e os arbustos ficam cheios de gelo. Se este ano houver prometo publicar uma outra foto de sincelo! =)
Faz um ano, no dia de natal, que vi nascer este cabritinho!!! Estava muito bem a passear quando oiço a mãe a berrar!!! Não sabia o que tinha, aproximei-me e dei de caras com aquele cabritinho acabado de nascer!!!
É por conseguir captar momentos como este que adoro a fotografia!!!
Rachel Keller é uma jornalista que decide investigar a misteriosa morte da sua sobrinha. Tudo indica que a morte dela está relacionada com uma misteriosa cassete de vídeo, que dizem ser amaldiçoada, pois, no final do filme, o telefone toca e uma misteriosa voz anuncia que quem a assistiu morrerá em sete dias. A repórter assiste à tal cassete, e recebe a chamada, e o que antes parecia ser apenas uma lenda urbana para assustar, acaba por se tornar um terror real e ela tem apenas sete dias para descobrir de onde veio o filme, quem o produziu e porque as pessoas que a assistem morrem.
Uma equipa de cientistas concebe uma arrojada experiência para investigar um asteróide, apesar dos avisos do Dr. Nathan. Os seus esforços têm uma terrível consequência quando este é enviado a alta velocidade pelo espaço, na direcção da Terra. Quando o asteróide apenas atinge as margens da atmosfera do nosso planeta, um potencial desastre parece ter sido evitado mas, o Dr. Nathan apercebe-se de uma situação bem para lá dos seus piores pesadelos: a Terra foi mudada da sua órbita e está a dirigir-se para cada vez mais perto do Sol. A vida na Terra começa a piorar drasticamente. As temperaturas aumentam. A água torna-se um bem tão precioso que vale a pena matar por ela. As faltas de luz deixam as cidades num caos. Um agente da polícia de Los Angeles, Tom Brackett tenta manter a ordem na cidade, mas a sua namorada, uma repórter de televisão, descobre a verdade pelo irmão, o Dr. Nathan. Quando a opinião pública percebe para onde se dirige a humanidade, uma sociedade já desesperada mergulha na mais completa e violenta anarquia.
Um trágico incidente em Marrocos desencadeia uma série de acontecimentos que vão ligar 4 grupos de pessoas que, separadas por diferenças culturais e vastas distâncias, vão descobrir um destino partilhado.
Num deserto, no sul do Marrocos, Yussef dispara sobre um autocarro, Susan, que viajava ao lado de Richard, é atingida por um tiro. Ela recebe tratamento rudimentar numa vila perto, o suficiente para estabilizar sua condição. Os outros turistas esperam algum tempo, mas eles acabam por querer ir embora, temendo o calor e mais ataques dos supostamente violentos nativos. O casal fica sozinho na vila esperando por um transporte para o hospital. A polícia marroquina encurrala Yussef, que entretanto fugiu com o pai e irmão com o rifle. A polícia atirou e acabou por ferir fatalmente o irmão de Yussef pelas costas, acabando por se render e confessar todos os crimes, implorando clemência para sua família e assistência médica para seu irmão. Cheiko Wataya, uma rebelde e surda adolescente japonesa que se recusa a falar, exibe um comportamento sexualmente provocativo a um detective que investiga o seu pai, que durante uma viagem ao Marrocos deu o seu rifle, como um presente a Hassan, que no começo do filme o vende ao pai de Yussef. Na América, a babá mexicana de Richard e Susan, Amélia, devido ao incidente em Marrocos, é forçada a cuidar das crianças por mais tempo do que o previsto. Incapaz de arranjar outra pessoa para cuidar das crianças, ela decide levá-las para o casamento do seu filho. À noite, Amélia decide voltar aos Estados Unidos com Santiago. Alcoolizado, ele ultrapassa a fronteira e abandona Amélia e as crianças no deserto, tentando escapar dos policias. Apercebendo se que todos morrerão se ela não conseguir ajuda, Amélia deixa as crianças para trás tentando encontrar alguém. Acaba por encontrar um oficial de fronteira dos Estados Unidos, que a prende, é levada a uma delegacia de fronteira onde é informada que as crianças foram encontradas e que o pai, Richard concordou em não abrir processo, mas irá ser deportada por estar ilegal.
Depois de apresentados os filmes…o tema. O que acontece nestes filmes, acontece em muitos mais. Estes foram os meus favoritos. As personagens principais destes filmes lutam para se manterem vivos. A sua sobrevivência está a ameaçada por alguma coisa. O último é o que mostra mais realismo, podemos estar muito bem a viajar (ou até mesmo na nossa casa) e levar-nos com um tiro ou vermo-nos perdidos no campo tentando procurar um caminho de saída! Na vida real, quantas histórias se ouvem sobre sobrevivência?!? Ouve se falar de sobreviventes de tsunamis, de assaltos, de atentados, de furacões, etc… Quantos de nós já pensaram que a nossa sobrevivência passa por coisas simples, como por exemplo, o comer e o beber?!?
É o Portugal em que as pessoas morrem a espera de uma operação! É o Portugal em que ministros têm diplomas ao Domingo! É o Portugal em que os políticos são corruptos! É o Portugal em que só se trabalha para pagar os impostos altos! É o Portugal em que o interior vive esquecido! É o Portugal em que existe preconceitos! É o Portugal em que existe subsidio para tudo! É o Portugal em que existe ladrões no poder! É o Portugal em que os incendiários andam soltos!
MAS
É o Portugal em que se passam férias óptimas! É o Portugal em que se quer sempre voltar um dia! É o Portugal em que se recebe bem os visitantes! É o Portugal de belas paisagens e praias! É o Portugal de monumentos únicos! É o Portugal que organiza eventos mundiais! É o Portugal em que se acredita na selecção! É o Portugal em que nasci e cresci! É o Portugal em que tenho orgulho!
As férias por vezes são seca As aulas são sempre seca
As férias sabem a pouco As aulas nunca acabam
Nas férias descansamos Nas aulas faltamos
Nas férias divertimo-nos Nas aulas levamos processos disciplinares
Nas férias passeamos Nas aulas baldamo-nos
Quando estamos de férias queremos aulas Quando estamos em aulas queremos férias
Agora que comecei as aulas, definitivamente quero férias!!! Quero acabar as aulas e ir para longe de Portugal!!! Vou acabar o meu último ano e depois entrar numas férias grandes!!!
Ainda hoje comecei as aulas e já tou a pensar no dia em que vou ter férias!!! Estou mesmo farto de aulas!!! Mas sei que tenho que acabar este ano!!!
Como tenho muitas fotografias, a partir de hoje vou colocar uma nova fotografia todas as semanas. Esta fotografia é da Estrelinha, uma gata preta que foi abandonada pela mãe. Diverti me muito contigo! Onde queres que estejas agora, boa sorte! :-)
… foi recentemente elevado a cidade e ainda mais recentemente entrou para o grupo das Aldeias Históricas. Estes dois factores não lhe deram mais popularidade, enfim continua desconhecida por muitas pessoas. Mesmo que diga o nome continuaram sem saber onde fica, por isso decidi fazer um post sobre Trancoso para que as pessoas que visitam o meu blog possam ficar a conhecer um pouco do local onde vivo.
Trancoso, fica no nordeste da beira, com cerca de 3500 habitantes é sede de um concelho do distrito da Guarda. A história de Trancoso é muito vasta, o mais importante monumento do concelho é o castelo, anterior à nacionalidade. Tem pelourinho manuelino, igrejas românicas e outros (agora não me apetece estar a mencionar todos). Muitos monumentos estão ligados a lendas mas, as mais conhecidas são do profeta Bandarra, que foi perseguido pela Santa Inquisição. Trancoso durante a idade média teve sempre a sua importância reconhecida, foi aqui que se casou o rei D. Dinis, tinha feira franca, que ainda hoje se realiza em Agosto – Feira de São Bartolomeu. Duas batalhas importantes, contra Castelhanos, foram ganhas por nós no planalto de São Marcos. As invasões francesas também passaram por cá e fizeram muitos estragos.
Este é um resumo muito resumido da história de Trancoso. Se quiseres conhecer mais clica aqui.
Agora pode se amar mais que uma pessoa. Fez-se um estudo que revelou que o ser humano não é monogâmico, por isso há que aproveitar esta “moda” mas, amor não é sexo por isso os poliamorosos não toleram relações puramente sexuais, e a base destas relações poliamorosas é a honestidade. Clica aqui para saberes mais.
Achei giro isto do Poliamor, mas não sei se gostaria de ver a minha namorada com outro.
O Planeta em que vivemos, está a ‘morrer’, precisa de cuidados urgentes! Se não fizermos nada hoje, amanhã podemos já não ter futuro. Os Icebergues estão a derreter, a floresta Amazónia está a desaparecer, o deserto do Saara está a aumentar, a água doce está a tornar se escassa em algumas zonas, os Furacões estão a ficar mais fortes, estas são só algumas das consequências da Poluição por nós produzida desde a séculos. Desde que a Inglaterra deu inicio a Revolução Industrial a poluição tem aumentado muito. Passaram-se séculos e nada se fez para travar a Poluição, agora de repente acordamos, e parece que aquilo que era impossível acontecer está mesmo a acontecer. O nosso Planeta já não aguenta tantos gases poluentes. A ganância dos madeireiros e dos fazendeiros está a por fim ao pulmão da Terra e aos 20% de oxigénio produzidos por ela. O degelo dos Pólos inundará várias cidades. Portugal poderá tornar se num deserto e ver muita da sua área inundada se as alterações climatéricas não pararem.
Para quem não acredita nisto não acham que o que tem acontecido este Verão é fora do anormal?!?!?! Cheias em Agosto no Algarve! Tempestades no México! Fogos na Grécia! Neve na Africa do Sul! Um Verão que diziam ser o mais quente de sempre afinal só teve uns dias de muito calor, repararam nisso?Todas estas alterações do clima devem se a nós, Homens, e somos nós que as devemos parar. Sabias que, um ecrã preto, por ano, poupa 750megawatts, e que já existe a versão escura do Google (http://www.blackle.com/). Pequenas atitudes como esta podem fazer a diferença amanhã!
Será que o petróleo hoje será mais importante do que a Terra amanhã???
Como é que um país, que se diz desenvolvido, deixa chegar o único felino, da Península Ibérica, à sua quase extinção???
Como é que um país, membro da União Europeia, só agora é que vai fazer algo para salvar o felino da sua extinção???
Como é que um país, com cerca 10,000,000 habitantes, que a cerca de 27 anos fez uma das mais importantes manifestações “ecológicas” só agora irá lançar o concurso para a instalação do Centro de Reprodução???
Se ainda não repararam o país de que falo é o nosso Portugal, e o felino, que se não fossem os nossos vizinhos espanhóis já estaria extinto, é o Lince Ibérico, o único felino da Península Ibérica e o mais ameaçado do mundo.
A única resposta que consigo encontrar para as 3 perguntas, é que Portugal apesar de ter presenciado uma manifestação “ecológica”, intitulada “Salvemos o Lince e a Serra da Malcata”, e com isto ter criado a Reserva Natural da Serra da Malcata, só agora, passados 27 anos, é que o governo português parece se ter dado conta de que o lince desapareceu de terras lusas! Felizmente os nossos vizinhos espanhóis deram conta mais cedo e já têm vários Centros de Reprodução do Lince Ibérico bem sucedidos. Fiquei contente, que depois destes anos todos, finalmente vamos ter um Centro de Reprodução do Lince Ibérico em Silves.
Já estava na hora de Portugal ajudar a preservar o Lince Ibérico!
Afinal tudo tem um final. A amizade construída durante anos, Acaba quando nos separamos.
Do que nos vale construir uma amizade, Que mais cedo ou mais tarde acabará, Que só ficará em memórias, Simplesmente para nos recordarmos, dos bons e dos maus momentos de um dia que passamos juntos.
A amizade é a coisa mais bela da vida! Cultiva-a, não a deixes morrer!
Por ti nasci Por ti vivo Por ti morro Por ti sobrevivo Por ti amo te Por ti amo me Por ti sofro Por ti sou feliz Por ti fico triste Por ti procuro te Por ti choro Por ti rio Por ti vejo Por ti sinto Por ti oiço Por ti falo Por ti durmo Por ti acordo Por ti mudo Por ti sou
Vou passar x fronteiras e te encontrar Vou te encontrar e te abraçar Vou te abraçar e te beijar Vou beijar te e te amar Vou te amar para sempre Vou sempre viver por ti Vou viver para morrer Vou morrer de tristeza se não te encontrar Vou te encontrar e ficar feliz Vou ficar feliz por gostar de ti Vou gostar de ti para sobreviver Vou sobreviver para te ver Vou te ver e levar te Vou levar te comigo Vou contigo para onde fores Vou te ir procurar onde tiveres
Foi difícil saber k te ias embora E difícil t esquecer Foi difícil ver te partir E difícil parar de te amar Foi difícil não poder te ver E difícil te encontrar Foi difícil o nosso amor E difícil a solidão
Foste embora e não dixes te nada Fiquei triste… Não me avisas te de nada Fiquei triste… Não explicas te nada Fiquei triste… Não me deixas te nada Fiquei triste… Deixas te só recordações Fiquei triste… Deixas te meu amor Fiquei triste… Fiquei só e sem ti Fiquei triste… Gostaria de te encontrar Ficaria feliz…