terça-feira, outubro 16, 2012

Kilt, paz e as contas públicas

A Escócia vai finalmente referendar a sua independência, muito provavelmente como ficou acordado em 2014. O Reino Unido certamente mudará de nome, pois deixou de ser Unido, e está Desunido. A Rainha não deve de gostar muito desta ideia, nem uma palavra diz. Entretanto na Catalunha houve uma manifestação na passada sexta feira, desta vez não foi pela sua independência mas contra a sua independência.
No meio de tanta confusão e de tantos nacionalistas a União Europeia ganha o Prémio Nobel da Paz. A Europa vive hoje em dia tempos conturbados, esta crise é tudo menos pacifica, e tal como o Reino Unido, a Europa já não está Unida. A crise económica que nos afecta, nós europeus - porque a UE veio tentar apagar  nacionalismos que parecem cada vez mais vivos, veio mostrar que a Europa não vive em paz. As armas foram colocadas de parte após a Segunda Grande Guerra, mas as moedas vieram dar origem a um novo conflito que pode não ser sangrento mas que asfixia muitas pessoas e países. A Guerra Económica tem se mostrado cada vez mais dolorosa, e sem fim à vista só nos resta esperar que o ar não venha a ser cobrado, caso seja é a asfixia total de vários povos.
Por cá discute-se o Orçamento de Estado na Assembleia da Republica e fazem-se fogueiras à volta da AR de forma a aquecer ainda mais os ânimos já escaldados dos Portugueses. O Governo esqueceu-se mais uma vez que aumentar impostos não é a única solução, nem mesmo os anúncios dos economistas do FMI que nos falaram lá do Império do Sol Nascente fizeram efeito, e tenho dúvidas que venham a fazer. Do Japão aqueles economistas que nos traçaram um plano de austeridade até 2014 dizem que está errado, mas nada fazem para o impedir. Teremos que esperar até quando!? Grécia e Portugal já estão nos limites, não dá para aguentar muito mais.
Talvez 2012 não seja o Fim do Mundo, será mais o inicio do fim da profecia Maia que só terminará em 2014, quanto nós tivermos falidos e a Escócia e a Catalunha sejam independentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela visita, e espero que possas voltar numa próxima oportunidade, nem que seja para veres a resposta ao teu comentário :D abraços e beijos

Thanks for visiting and I hope you can come back at the next opportunity, if only to see the answer to your comment :D hugs and kisses