Se um Homem destruir a casa a outro Homem, é responsabilizado e terá que pagar pelo prejuízo.
Se um Homem matar a mãe de uma criança, é responsabilizado e terá que pagar pelos danos provocados.
Se um Homem destruir uma floresta tropical, não é responsabilizado e não terá que pagar nada pelo prejuízo.
Se um Homem matar um animal para vender a sua pela, não é responsabilizado e não terá que pagar pelos danos provocados.
Born to Be Wild é um filme que mostra como ainda há pessoas boas, que ajudam quem o Homem fez mal. Fala de duas organizações que cuidam de animais órfãos, uma de elefantes no Quénia, e a outra de orangotangos na Indonésia. Não fossem estas duas organizações existiam milhares de mortes todos os dias, estas organizações são uma esperança para estes bebés a quem nós Seres Humanos com toda a sabedoria matamos as mães, os pais e destruímos as suas casas.
E o que acontece a esses Homens que fazem isto!? Nada
Continuaremos a destruir o nosso mundo sem nunca sermos responsabilizados. Isto deixa me triste. Devíamos acima de tudo respeitar aquilo que nos deu vida, a Natureza.
"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." (Philip Ochoa)
"Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos. A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos." (Dr. Louis J. Camuti)
"Entre a brutalidade para com o animal e a crueldade para com o homem, há uma só diferença: a vítima." (Lamartine)
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)