segunda-feira, março 07, 2011

Ser ou não esperto!?

No outro dia apresentei-vos o video dos Deolinda, hoje decidi mostrar esta nova versão da musica, que mais se tem ouvido, ou pelo menos falado em Portugal. Esta versão é cantada pelos Homens da Luta, que no passado Sábado ganharam o Festival RTP da Canção 2011 (com a musica que aparece no fim do post), e vão representar Portugal na Eurovisão 2011. Houve muita gente que não gostou desta vitória, isso notou-se logo no Teatro Camões, quando a maior parte da plateia se levantou e começou a sair. Eu particularmente gostei que eles ganhassem, podem não ser os maiores cantores, mas que têm garra e cantam pelo povo isso não lhes pode ser negado, além que o resto dos participantes do Festival ou desafinavam, ou nem sequer cantavam, para mim os Homens da Luta foi sem duvida o mais divertido e apelativo. Espero que consigam um bom lugar na Eurovisão (o que eu duvido, não por eles, mas pelos fracos resultados de Portugal nas outras edições).
Continuo a dizer que este país precisa de mudar, mudar mentalidades dos portugueses, mudar de politicas, mudar a maneira de ver o Estado. O Estado não serve para nos ajudar, nós é que temos que o ajudar, só com ideias, criatividade e acção é que isto muda, precisamos de produzir mais, já nem falo melhor, porque os nossos produtos já são, na maior parte bons. Portugal precisa de mudar a maneira de como os outros países olham para nós, já fomos grandes, e agora o que somos!? Somos pequenos, mas com muito para oferecer, é preciso puxar pela cabeça, dar a volta a esta crise não só económica como social. 
Em 2006 fez-se um projecto com objectivo de mudar o Nome e a Bandeira de Portugal, e concordo com isso, não nos podemos prender às tradições aos costumes, é preciso mostrar que inovamos e bem. Podemos não mudar mesmo o nome de Portugal, mas podemos adoptar um sufixo "Europe's West Coast", em vez de aparecer "Made in Portugal" acho que um "Made in Europe's West Coast" teria maior impacto. E a bandeira que criaram, é mais bonita e moderna, já mudamos tantas vezes de bandeiras, porque não mais uma!? (Peço que leiam o projecto apresentado em http://www.scribd.com/doc/922810/20071126173942)
Ainda em relação ao titulo da canção "Que esperto que eu sou", realmente há muita gente esperta neste país, e recentemente tem sido criada uma polémica com a "Geração à Rasca" e com o jornal Destak, que no meu ver é mais um jornal esperto, que usa a polémica para aumentar as audiências, nem que seja apenas do seu site. Esta eleição dos Homens da Luta também promete dar muito que falar nas próximas semanas.  Dia 12 lá estarei na manifestação em Lisboa, onde por sinal os Homens da Luta também andarão.

6 comentários:

  1. WTF!? mudar o nome e a bandeira de Portugal?

    a partir de hoje acredito em ovni's. Eu devo ser um, porque devo ser a única pessoa que acha isto tudo uma tremenda porcaria xD

    ResponderEliminar
  2. não acho assim tão parvo, é óbvio que isto nunca acontecerá, porque há sempre pessoas contra, como o há contra a regionalização. Mas uma mudança de imagem do país seria bom, mas claro não basta mudar só a imagem e as coisas ficam boas, é preciso tudo o resto que tenho vindo a dizer.

    vê isto com atenção, é o projecto a BBDO fez http://www.scribd.com/doc/922810/20071126173942

    ResponderEliminar
  3. é assim considerar isto uma ideia de mudança e considerar um 'europe's west coast' uma espécie de slogan é uma coisa... e concordo.

    Agora mudar a bandeira e mudar o nome do país é algo abaixo de ridículo. Só faltava mudar o hino, para algo mais ocidental.

    Ai esta crise anda a atrofiar o pessoal todo meu deus

    ResponderEliminar
  4. é obvio que o nome Portugal nunca mudará, estamos com ele à mais de 1000 anos quase, e eu gosto bem dele, mudar seria de doidos, mas a Bandeira já foi mudada por diversas vezes, não vejo o mal.
    Para mim Europe's West Cost podia bem ser usado como o sufixo, e como já disse no post, trocar o MADE IN PORTUGAL por MADE IN EUROPE'S WEST COST acho que não fazia mal.
    Este projecto já é antigo (2006), e o Turismo de Portugal apostou neste slogan numa campanha de publicidade 'a cerca de 3anos, que penso que resultou bem, foi uma grande campanha.

    ResponderEliminar
  5. Eu acho esta música uma perfeita imbecilidade, desculpa a minha franqueza.
    Vamos levar o PREC à Eurovisão...

    ResponderEliminar
  6. eles podem não cantem bem, mas também tirando a musica do Nuno Norte, e mais uma ou duas, o resto era uma bela bosta, e peço desculpa pela expressão, eu acho que vamos bem à Alemanha com esta musica, não vamos lá para ganhar é claro, também nunca fomos. Ano após ano as musicas levadas ao Festival da Canção têm sido uma desgraça.

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita, e espero que possas voltar numa próxima oportunidade, nem que seja para veres a resposta ao teu comentário :D abraços e beijos

Thanks for visiting and I hope you can come back at the next opportunity, if only to see the answer to your comment :D hugs and kisses